O Cemitério Maldito - 1989

Sinopse: Os Creeds se mudam para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles têm um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.


Um bom longa. Simples que faz você tomar uns bons sustos. Depois que vi esse filme comecei a odiar ainda mais os gatos... Vale a pena assistir, caso você adore um velho e bom filme de terror.

A Noite dos Mortos Vivos – 1990 (remake)

Sinopse: Um satélite com radiação extraterrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal.


- Um filme divertido e até engraçado em algumas partes. Aquele terror light que qualquer pessoa pode assistir, não importando a idade. Assista de dia ou de noite com uma boa pipoca.
** Só assisti o remake, então não posso comentar nada sobre o original. **


Poltergeist, O Fenômeno – 1982

Sinopse: Família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.



Inovador. Bastantes efeitos especiais (para sua época), cenas muito boas, como a das cadeiras. Veja sem medo de se arrepender. Esse longa faz parte da história dos filmes de terror, então você tem que ver.

A Bruxa de Blair – 1999

Sinopse: Três estudantes de cinema se dirigem à Floresta Black Hills com o objetivo de rodarem um documentário sobre a lenda local, a bruxa Blair. Eles nunca mais são vistos. Um ano depois, seus equipamentos e os negativos de seu filme são encontrados.



Todo mundo caiu na jogada de marketing na época. Inventaram um boato e todo mundo foi assistir o filme. Tão lucrativo quanto Atividade Paranormal. Um belo filme, bem assustador.

O Massacre da Serra Elétrica – 1974

Sinopse: Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne anima.
l

Um filme com orçamento baixo e que fez muito sucesso na época, e até hoje também, onde já foram produzidos remakes e continuações do original. Um dos filmes que deram a origem aos seriais killers. Baita filme!

O Iluminado – 1980

Sinopse: Jack Torrence consegue um emprego de vigia em um hotel no Colorado durante a temporada de inverno, e leva a sua família para lhe fazer companhia. Devido à baixa temporada e ao isolamento, Jack começa a ter visões e coisas estranhas passam a acontecer naquele lugar assombrado. Considerado por muitos o mais fraco dos filmes de Kubrick.


Papel brilhante de Jack Nicholson. O cara parece que pirou também. Ele é bom em papéis assim, também arrasou fazendo o Coringa. Filme nervoso. A cena do menino e seu triciclo andando pelos corredores é fantástica e te deixa a flor da pele. Uma obra perfeitamente adaptada do mestre Stephen King.

Psicose – 1960

Sinopse: Secretária rouba 40 mil dólares. Durante a fuga, erra o caminho e chega a um velho motel, onde é amavelmente atendida pelo dono, mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve é na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.


Cara, não tem muito o se que disser. O Clássico dos clássicos. Obra prima de Alfred Hitchcock. Suspense a todo o momento e um final surpreendente. A famosa cena do chuveiro... Brilhante.

Tubarão – 1975

Sinopse: Tubarão fala sobre o ataque de um enorme animal desse gênero em uma praia extremamente movimentada, levando pescadores locais a unirem-se para acabar com ele.


Brilhante obra de Steven Spielberg. Um dos poucos (poucos mesmo) filmes do gênero terror/suspense a ganhar um Oscar. Um filme que te deixa nervoso, apreensivo do início ao fim. Várias pessoas, aposto eu, ficaram receosas a entrar no mar por um longo tempo. Curte um terror com suspense? Você é obrigado a assistir esse longa-metragem.

Violência Gratuita – 1997

Sinopse: Um simples período de férias em sua casa de campo à beira de um lago é transformado em pesadelo para uma família quando, estranhamente, recebem a visita de dois jovens psicopatas, que os submetem a um tenso jogo de tortura psicológica.


Baita filme. Assisti pensando: "é deve ser mais um daqueles filminhos com um final mais ou menos"... estava errado. Tenso e cruel. Um dos melhores filmes que já assisti. Você não sabe se torce pelos mocinhos ou pelos vilões. Ou você sofre com eles ou curte com os malvados. Obra-prima.

Uma Noite Alucinante1983

Sinopse: Grupo de jovens passa fim de semana numa cabana na floresta. Lá eles descobrem o diário de um arqueólogo e inadvertidamente liberam uma terrível maldição.


Eu me divirto assistindo esse filme. Tomo sustos e ainda morro de rir. Filme bom e barato. Efeitos simples, sangue pra tudo que é lado... o meu filme preferido de terror. Ganhou continuações, mas o primeiro é o melhor.



Série Sexta-Feira 13

Sinopse: Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o "Acampamento Sangrento". Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor. Mas não esperavam que alguém fosse brincar de "Mate o Monitor". Assim, um por um eles vão morrendo sem que os outros descubram.


Clássico. Todo mundo que curte um terrorzinho já viu o Jason, né? Talvez o vilão mais conhecido da história do cinema. Silencioso, frio e ... imortal ( \o/ ). Mortes, mortes e mortes. Jason tem mais de uma dezena de filmes envolvendo sua marca.

A Hora do Pesadelo – 1984

Sinopse: Depois de ser queimado vivo por cometer uma série de atentados contra crianças, Freddy Krueger encontra uma nova maneira de atacá-las: através de seus sonhos.


Outro velho conhecido. Ao lado de Jason fazem a dupla mais conhecida da história do cine-terror. Ao contrário de Jason, Freddy é irônico, debochado e até engraçado às vezes. “One, two, Freddy is coming for you...” . Quando criança aposto que ficou com medo de dormir!

O Exorcista – 1973


Sinopse: Menina de 12 anos é possuída pelo demônio. Sua mãe pede ajuda para a igreja e recebe a visita do religioso Damien Karras, um padre psicologicamente perturbado por questionar sua própria crença e que não se sente capaz de executar a tarefa sozinho, pede ajuda a um outro padre mais experiente. Juntos tentarão exorcizar o mal que controla a garota.



Épico. Um dos melhores filmes já criados. Aborda um tema polêmico, e, com maestria, transforma em uma obra lembrada por todo o sempre. Linda Blair, a menina possuída, faz uma interpretação digna de um Oscar. Um dos poucos filmes de terror a ganhar um Oscar. Brilhante.




Primeiramente quero deixar bem claro que a ordem colocada de cada filme foi aleatória. Preferi evitar comparar filmes, logo não tem essa de 1º, 2º, 3º etc. Dê suas opiniões, sugestões e críticas, todas serão bem aceitas. Comenta aí!


Veja também