Os Negros foram arrancados da África e trazidos para o HAITI, onde conviveram com as crenças dos índios ARAUAQUES, e os ensinamentos da catequese Cristã. Da fusão da crença Daomé, crença indígena Arauaque, e do Cristianismo, surgiu o bizarro VODU, um rito que mescla cristianismo com MAGIA NEGRA.
O VODU é praticado a noite, numa cabana denominada Haumfort, nas paredes são desenhados símbolos divinos, como serpentes de Aida Oueda, o coração quadriculado de Erzulie, o Barco de Agouet-Arrroyo, e símbolos dos Oguns, e o nome do sacerdote, um tipo de pai de santo, denominado Hougan. E é claro, não poderia faltar as imagens dos santos católicos.

De frente para um altar, encontra-se um recipiente contendo o Damballah, uma serpente. No chão, armas simbólicas de orixás, assens africanos, e vasos (govis) que contem os espíritos das divindades.
O ritual se inicia com a sacerdotisa (manbo), possuída pela serpente (Loa) se agitando e se contorcendo, em seguida o espírito fala pela sua boca, e cada fiel, entrega suas oferendas. Na cerimônia sacrifica-se um animas domestico; galinha, bode, por exemplo. Todos das cerimônias prometem nunca revelar os segredos do VODU, sob pena de uma maldição alcançará suas cabeças. O encerramento da cerimônia e feito com uma dança macabra, onde todos gritam e se agitam, a tal ponto de rasgarem suas roupas e se machucarem. Com este ato eles entram em ÊXTASE, contato direto com a Loa. Esta é a principal característica do VODU, a possessão dos fiéis.


O vodu se divide em duas classes:


- VODU DADA-CANZO: usa rituais e elementos católicos e preces, sem sacrifícios de animais;


- VODU PETRO, ou VODU MAGIA NEGRA: são feitos sacrifícios de animais, são feitos feitiços para o mal das pessoas, e invocações do diabo.



Feitiços da magia negra




- Esfinge e fogo; Um boneco e confeccionado representado uma pessoa, depois ateia fogo nele, visando atingir e destruir aquela pessoa;


- Esfinge e alfinetes; Do mesmo modo, se constrói um boneco representando uma pessoa, em seguida o espeta com alfinetes, visando atingi a pessoa;


- ZOMBIES, No ritual o feiticeiro consegue ressuscitar os mortos e transformá-los em ZUMBIS.


A magia Negra chegou a ser proibida, o que chegou a conflitos internos violentos no país. Hoje ele continua sendo perseguido pelas autoridades, forçando o VODU se transformar numa versão mais light, recebendo influências esotéricas, e perdendo sua identidade original africana e violenta.


Muitas mortes estranhas, que não puderam ter uma explicação oficial, acabaram sendo atribuídas ao VODU. O Haitiano realmente acredita que o VODU pode matar alguém.


Existiu até presidentes do HAITI, e seguia a crença do VODU. E muitos turistas e pessoas famosas vão ao Haiti somente para consultar o VODU.
Mais algumas imagens sobre o Vodu (infelizmente algumas imagens não estão tão boas):








só coloquei essa última imagem porque esse cara me deu medo... sem contar que se parece com o Emílio Santiago...