11 - Eto’o


Começou mal o ano. Sacrificou-se jogando como segundo atacante nos primeiro semestres, mas quando voltou a jogar como centro-avante, voltou a balançar as redes com frequência.

10 - Cassilas


Viveu altos e baixos no início da temporada. Andou falhando. No entanto, fechou o gol da Fúria na Copa de 2010, sendo fundamental para o primeiro título da Espanha.

9 - Özil


Umas das grandes surpresas dessa Copa. Jogou na posição do líder e capitão (que nunca jogou essas coisas), M. Ballack, e foi um dos craques da competição. Canhoto, técnico e habilidoso. Joga muito!


8 - Drogba


Mal na Copa, mas é o cara no Chelsea. Junta força, técnica e faro de gol. Um dos grandes jogadores na posição no mundo.

7 - Schweinsteiger


Surpreendeu. Na Copa passada jogou como meia-esqueda , já nessa foi como volante. Seu futebol cresceu enormemente, fazendo dele um maestro na África. Hoje Schweinsteiger é um dos jogadores mais cobiçados na Europa.

6 - Müller


Em breve será o melhor do mundo. Fantástico. Um craque do coletivo. Marca, ocupa espaços, ataca e faz gols. Uma jóia alemã magnífica.

5 - C. Ronaldo


Vive fase de goleador. Rápido, técnico e habilidoso. Como sempre, deixou a desejar na Copa africana, mas pelo Real Madrid vive um momento tão bom quanto, ou melhor, dos tempos de Manchester United.

4 - Sneijder


O Real Madrid está chorando até hoje por tê-lo vendido por uma miséria (se eu não me engano, 15 milhões de euros). Um armador clássico. Chuta bem de qualquer distância. Foi o carrasco brasileiro na Copa. Vive um momento mágico na Itália.

1 - Iniesta, Messi ou Xavia?


Iniesta: De reserva, virou titular incontestável. Decide qualquer jogo ou partida sem sentir o peso da camisa. O cara da Copa na minha opinião;

Messi: Quase um Maradona ( não digo melhor que ele, pois não faz a metade que Diego fez pelo seu país). Um jogador de outro planeta!;

Xavi: um maestro em campo. Possui uma visão fantástica. O articulador da campeã do mundo Espanha.


- E para você, qual é o melhor?