Casos Reais de Exorcismo
15:49
Colocado com jeitinho por Banguelo
Antes dos casos de possessão, vamos primeiramente entender como que funciona um exorcismo:
Exorcismo: “o ato de expulsar, ou repelir, os demônios ou espíritos do mal de pessoas, lugares ou coisas, que acredita-se estarem possuídas ou infestadas por eles, ou propensos a se tornarem vítimas ou instrumentos de sua malignidade”.
Temos 3 tipos de exorcismos:
- exorcismo batismal - abençoar uma criança antes do batismo para purificá-la do mal, resultado do pecado original;
- exorcismo simples - abençoar um lugar ou objeto para livrá-lo da influência do mal;
- exorcismo real - realizar o Ritual do Exorcismo para livrar um ser humano da possessão diabólica.
Os sinais de uma possessão demoníaca:
- falar ou entender linguagens que a pessoa nunca aprendeu (diferente de "falar em línguas", que é considerado um sinal de êxtase religioso, não de possessão);
- saber (e revelar) coisas que a pessoa não tem como saber;
- força física além da constituição natural da pessoa;
- uma violenta aversão a Deus, à Virgem Maria, à cruz e outras imagens da fé católica.
O Exorcista
Se a Igreja decide que tem um caso verdadeiro de possessão nas mãos, que requeira um exorcismo, o próximo passo é indicar um exorcista para o caso. Geralmente é o mesmo padre que realizou a investigação, mas outro padre também pode ser indicado.
Expulsar o demônio não é parte das atividades diárias de um padre comum. A maioria dos padres nunca realizou um exorcismo. Essa é uma atividade praticada por muito poucos.
Tradicionalmente, o exorcista católico passa por poucos treinamentos específicos para ajudá-lo em seu trabalho. Eles aprendem muito sobre o demônio e os riscos e manifestações do mal, mas o próprio exorcismo não é uma área especializada de estudo nos seminários. O que eles sabem é em razão de sua experiência no papel de padre e do ritual de exorcismo Católico, que é o documento oficial que detalha as orações e os passos de um exorcismo.
Os exorcistas oficiais da Igreja Católica formaram sua própria organização em 1992. A Associação Internacional dos Exorcistas mantém reuniões semestrais em Roma e envia um boletim informativo trimestralmente a seus membros. No boletim informativo, os exorcistas falam das dificuldades ou dos casos interessantes (Cuneo, 266). Além disso, em 2005, a Academia Pontifícia Regina Apostolorum de Roma (universidade ligada ao Vaticano) começou a oferecer aulas de exorcismo.
Uma vez que a Igreja indica um de seus exorcistas oficiais para realizar o ritual, o próximo passo é conseguir que o demônio deixe o corpo da pessoa.
O Exorcismo
Para realizar o ritual, o exorcista veste sua sobrepeliz e a estola roxa. O ritual de exorcismo é principalmente uma série de orações, declarações e apelos. Estas orações são livremente encontradas na "fórmula da súplica", na qual o padre pede a Deus para livrar o paciente do demônio ("Deus, cuja natureza é sempre de misericórdia e perdão, aceite nossa oração para que este Vosso criado, amarrado pelos grilhões do pecado, possa ser perdoado por Vossa amorosa benevolência"), e na "fórmula imperativa", na qual o padre exige que ,em nome de Deus, o demônio deixe o corpo do paciente ("saia, então, ímpio, saia, amaldiçoado, saia com todos os seus enganos, por Deus que quis que o homem fosse ser Seu templo").
Além da recitação, o padre borrifa água benta em todos na sala, coloca suas mãos no paciente, faz o sinal da cruz tanto em si como no paciente e toca o paciente com uma relíquia católica (geralmente um objeto associado a um santo).
* Informações referentes ao exorcismo católico [ Dados retirados do hsw ] *
Pronto. Agora sabemos as principais informações sobre um exorcismo, então vamos a alguns casos reais:
O Verdadeiro caso do filme O Exorcista
O filme O Exorcista foi inspirado em um caso real, não envolvendo uma garotinha de 12 anos, mas um menino de 13, conhecido por R. Seu comportamento estranho começou em 1949, após a morte de uma tia. Ele começou a ouvir arranhões na parede e objetos voavam pela casa. Cadeiras e camas se moviam quando o garoto estava nelas. A família desesperada pede ajuda a igreja católica. A primeira tentativa de exorcismo acabou em desastre. Ele rasgou o padre do ombro ao pulso com uma mola da cama. Foram necessários mais de 100 pontos o local. Palavras começaram a surgir em seu corpo e uma delas, Louis, fez a família mudar de volta para Saint Louis, acreditando haver algo lá. Entre em cena um estudioso jesuíta que na época tinha 27 anos, Walter Halloran.Ele estudou na Universidade de Saint Louis e tratou de R. Narrando o caso, ele diz que "o garoto cuspia com precisão e acertava seu corpo a 1,5 metros... Certa vez ví uma marca em seu ombro e parecia a caricatura do demônio. Eu podia ver suas mãos e não era ele que fazia... Ouvimos a voz e ela falou que não ia embora até que uma certa palavra fosse dita.". Na páscoa, uma outra voz tomou o garoto e disse a palavra Dominus. Neste momento ouviu-se um tiro e o garoto ficou curado.
* Se gostar do post, aconselho assistir o O Exorcista *
Estávamos em 1968, quando Anneliese, uma jovem católica, teve um estranho ataque. Paralisada e com tremores, ela foi incapaz de pedir ajuda às suas três irmãs e aos pais (Josef e Anna). Um neurologista da clínica psiquiátrica de Würzburg diagnosticou-lhe Epilepsia do tipo “Grande Mal”, um conceito ultrapassado no meio da comunidade científica, que em vez de separar a doença em “Grande Mal” e “Pequeno Mal” divide-a em crises parciais e crises generalizadas.
Após uma longa estadia no Hospital, ela começa a ter visões demoníacas enquanto reza. No final de 1970, Anneliese regressa à escola e começa a crer que está possuída. As coisas pioram quando ela começa a ouvir vozes que lhe dizem que vai arder no inferno. As depressões aumentam e Anneliese sente-se cada vez mais afastada da medicina, incapaz de lhe resolver a sua questão.
Em 1973, os seus pais pedem à Igreja por um Exorcismo. A Igreja Católica rejeita e recomenda que ela continue a tomar a medicação que os médicos lhe prescreveram.
Na sua doutrina, a Igreja define o exorcismo como sendo um rito sagrado destinado a expulsar o demônio dos possessos ou a subtrair pessoas e coisas (habitações, por ex.) às influências demoníacas. A cerimônia seguida é antiquíssima, contendo alguns formulários que têm origem antes do séc.X. Os exorcismos, que ainda se efectuam nos dias de hoje, seguem as normas estabelecidas pelo título XII do Ritual Romano, o qual, por sua vez, reproduz o ritual de Paulo V (1614), posteriormente revisto pelo papa Bento XIV (1744).
Após o concílio Vaticano II (anos 60 do séc XX), a Igreja começou a revelar grande reserva relativamente à possessão demoníaca, à medida que a ciência moderna veio demonstrar que a maioria das pessoas, ditas possessas, mais não eram do que pacientes do foro neurológico e/ou psiquiátrico.
É assim necessário um extenso conjunto de sintomas para que a Igreja Católica considere uma pessoa possuída (Infestatio).
É assim necessário um extenso conjunto de sintomas para que a Igreja Católica considere uma pessoa possuída (Infestatio).
Mas, os pais de Anneliese não desistiram e através de Ernst Alt, o pastor encarregue do caso, voltaram a formular o pedido. Novamente rejeitados, eles decidem que Anneliese deveria assumir uma vida ainda mais religiosa de forma a tentar expulsar o mal.
Mas os ataques continuam e na casa dos seus pais, Anneliese insulta, bate e morde os membros da família. Ela não se alimenta normalmente e dorme no chão. Começa a comer moscas, aranhas e carvão. Chega a beber urina.
Paralelamente ela destrói crucifixos, imagens de Jesus e rosários. A auto-mutilação torna-se prática corrente.
Em Setembro de 1975, a Igreja Católica finalmente acede ao pedido familiar e designa o padre Arnold Renz e o pastor Ernst Alt para efectuarem o exorcismo. Lucifer, Judas Iscariot, Nero, Cain, Hitler e Fleischmann são algumas das figuras que através dela se manifestaram. De Setembro de 1975 a Julho de 1976 foram mantidas naquela casa 2 sessões de exorcismo semanal. Por vezes, os seus ataques eram tão fortes que eram necessários 3 homens para a agarrar. Entre essas sessões, houve períodos em que Anneliese acalmou e pôde fazer a sua vida normal, ir à escola, etc.
Mas os ataques não param e durante 6 meses ela recusa-se a alimentar-se. O exorcismo prossegue, estando registados em aúdio mais de 40 cassetes com os eventos.
A 30 de Junho de 1976, os exorcismos param. Ela agora sofre de pneumonia. Ela morre no dia 1 de Julho, usando como últimas palavras Beg for Absolution (implora pela absolvição). As autoridades de Aschaffenburg são informadas e começam as investigações.
Um pouco antes dos eventos ocorrerem, tinha estreado nos cinemas “The Exorcist”, o clássico de William Friedkin. O mundo viveu alguns períodos de histeria e por todo o lado os psiquiatras foram confrontados com doentes que afirmavam estar possuídos.
Para as autoridades, este caso era descendente dessa paranóia. Apesar de bizarro, o caso foi levado a tribunal passado dois anos.
”Klingenberg Case”, como era conhecido, tinha como réus os dois padres e a mãe de Anneliese Michel. A acusação era simples: homicídio por negligência. A causa de morte de Anneliese foi fome e as autoridades afirmaram que caso a jovem fosse alimentada à força, a sua morte teria sido evitada.
* Essa história foi contada no filme O exorcismo de Emily Rose, e, também, recomendo o filme. *
Abaixo um vídeo com parte do áudio do exorcismo de Annaliese Michel
Exorcismos pelo Mundo:
Exorcismo realizado na Itália
Exorcismo realizado, se eu não me engano, na Espanha
Exorcismo Islâmico
Parte de uma matéria de uma tv chilena
Acompanhe o Çensodyne nas redes!
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Assustador,
Curiosidades
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 de fevereiro de 2011 às 06:22
otimo post...
Exorcismo é algo complicado...mas eu já assisti ao vivo e comecei a acreditar O_O
18 de fevereiro de 2011 às 08:06
na igreja universal?
pago quanto? UM TERRO NO CÉU?
PARA DE IR A IGREJA E VA ESTUDAR E SE ATUALIZAR.
18 de fevereiro de 2011 às 09:03
Acho que quem tem que estudar é o troxa ai de cima. Não é terro é terreno!
18 de fevereiro de 2011 às 09:30
existe mais posseção que vcs imaginam, isso ai é bobagera....
18 de fevereiro de 2011 às 09:41
O exorcismo da Espanha, (vídeo 3 - 1:41''). Deve ser o espírito de algum brasileiro, viram como ela fala José Francisco. Sem sotaque nenhum espanhol, ou ela é brasileira ou o espírito é.
18 de fevereiro de 2011 às 09:53
Muito foda esse post!
Nunca pensei que tivesse esses vídeos na internet muito foda!
Afonso Alcântara
http://www.sedivirta.net
18 de fevereiro de 2011 às 15:25
esses aí eu não, agora que o da Igreja Universal é mentira isso é, e MUITA...já fui ver e foi a coisa mais ridícula que já vi
18 de fevereiro de 2011 às 15:32
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Joao 8:32
na verdade verdadeira,nenhuma religião tem este poder.Somente a Cristo,só pelo nome de Jesus.
não essas bobagens ae!
18 de fevereiro de 2011 às 16:01
Cabrero ein?!
19 de fevereiro de 2011 às 08:32
isso sao doencas nao demonios.. nao existe essas coisas sobrenaturais.
20 de fevereiro de 2011 às 21:01
vai disser isso para os winchesters XD
UAHUAHAUHUAHA
as pessouas só vem o que querem, para qualquer lado que vc olhar, acreditar ou não é escolha sua!
agora que o tratamento certo podia ter salvo uma vida isso podia!
21 de fevereiro de 2011 às 11:10
A falta de cultura de algumas pessoas as fazem colocar todas as culpas e esperanças em algo que não podem ver ou sentir....há muita coisa que a ciência ainda não pode explicar, mas isso não quer dizer que existam Deuses e Demonios. Até hoje não há nenhuma prova concreta que ao menos "chegue perto" de comprovar a existência desses mitos.
Ao invés desse fanatismo idiota seria melhor irem ler um bom livro.
21 de fevereiro de 2011 às 13:34
Não precisa de provas que Deus existe,você deve simplesmente ter fé e acreditar nele, agora se só acredita com provas, faze o que... tem é ignorante e não tem fé q soh acredita em coisas nas quais se consigam provar,sinto muito,mas um dia você entenderá =]
1 de março de 2011 às 09:55
A grande evidência de que tudo é mito, é a própria evolução dos casos e o regionalismo dos demônios.Cada época têm suas caracteristicas próprias, e cada possessão cita o que geralmente é da cultura local.
O que a priori seria incongruente já que as religiões dizem que o sobrenatural é atemporal, não limita a tempo e espaço...
SANTANA
3 de março de 2011 às 18:13
Coisa de louco mais e verdade
10 de maio de 2011 às 17:11
Cada um acredita naquilo que quer!Mas sinceridade acho que isso não existe só existe na cabeça dos fracos...
23 de setembro de 2011 às 15:32
fato n°1 , a igreja universal é pura enganação SIM ;
fato n°2 , Deus existe , basta olhar o fato de estarmos aqui hoje , se a ciência explica tudo , como ela explica a evolução do homem , ele veio do macaco ? me poupe né .
27 de fevereiro de 2012 às 13:47
um conselho de quem ja viu algo assim nunca gozem.
28 de março de 2012 às 10:15
olha eu acho que olhando com os olhos naturais todo ser humano procura sim provas concretas para crer que realmente exista algo é natuaral de nós seres inteligentissimos porém de pouco fé ,agora olhando com os olhos da fé é facil saber que ha muitas coisas que não podem ser exiplicada pela ciencia com provas estou mentindo?Eu acredito creio em Deus e se existe o bem obviamente o mal, tambem isso não me torna uma pessoa fanática e ignorante ao ponto de sair acreditando em qualquer mentira e enganação optica que eu possa presenciar,afinal nesse mundo capitalista e ganacioso em que vivemos muitas religiões torna-se comércio e uma fonte inesgotavél de pessoas ladras e sujas...Porém cada um de nós tem a escolha ou seja as "rédias" da nossa própria vida de crer ou não ,de ser bom ou não, é nossa escolha ,já tive experincias reias com pessoas da familia com problemas espirituais ,eu sempre procuro pedir orientação a DEus para que ele posso me ajudar a ter fé, e saber quem realmente é nosso inimigo,o Diabo sentesse confortavél nesssa possição de fazer com que as pessoas não cree na sua existencia porque obviamente é mais fácil atacar quando não se sabe da onde, de quem é o ataque concordam?Gente abram os olhos não fiquem nessa cegueira espiritual não esperem morrer prar crer que o sobrenatural existe, vai ser atarde demais procure entendimento na biblia ela não foi deixada atoa ela é nosso manual de instrução uma ponte entre o criado e o criador ,peça pra Deus fé para que possa crer no inisplicavél ,é trite saber que o ser humano só chama por DEus com está face a face com o terror!
20 de maio de 2012 às 11:12
I-sa-be-lla...
27 de julho de 2012 às 16:18
cara fiquei xocada com td issu,,,pense em algo complicado!!!!!
19 de agosto de 2012 às 11:45
Acreditem ou não a escolha é vossa
Eu acredito
1 de outubro de 2012 às 23:31
galera o outro lado existe e os portoes do inferno estao se abrindo vi coisas q ate o maais cetico se ajoelharia e pediria peerdao a DEUS demonios existe
23 de outubro de 2012 às 17:35
eu nao posso crer que ainda existem pessoas q duvidam da existencia de DEUS, que precisam q um cientista diga q ele existe pra poder acreditar, gente ele fez o livre arbitrio e cada um cre no q quer so q ja ficou provado q existe muita coisa q seus queridos deuses cientistas n podem provar, n conseguem dizer como sao possiveis. Deus e o demonio existem assim como existe o beme o mal, duvidar disso eh um direito mais zombar dos que acreditamm eh n respeitar o direito do outro
23 de outubro de 2012 às 17:35
eu nao posso crer que ainda existem pessoas q duvidam da existencia de DEUS, que precisam q um cientista diga q ele existe pra poder acreditar, gente ele fez o livre arbitrio e cada um cre no q quer so q ja ficou provado q existe muita coisa q seus queridos deuses cientistas n podem provar, n conseguem dizer como sao possiveis. Deus e o demonio existem assim como existe o beme o mal, duvidar disso eh um direito mais zombar dos que acreditamm eh n respeitar o direito do outro
2 de fevereiro de 2013 às 19:45
Não da para acreditar nessas coisas, eu acho que essas pessoas tem alguma doença mental que influência nesses atos insanos. Vi os vídeos e não vi nada de anormal e sim pessoas que acreditam demais nessas coisas dando um colapso. Não sei o que afirmar sobre essas coisas, mas ainda acho que são pessoas que procuram de mais e tem uma fantasia sobre tudo isso.
27 de fevereiro de 2013 às 13:35
oooo bosta de materia
17 de abril de 2013 às 14:34
Alguém aí, poderia me dizer, quanto é pra poder entrar no céu? ou quanto custa um terreno la no céu, para eu morar la, se vcs pastores souber me dizer, eu pago 10% do meu salario todo mes ^^
29 de abril de 2013 às 13:51
saiii kapetaa
23 de maio de 2013 às 11:05
QUANTA GENTE IGNORANTE E POBRES DE ESPIRITO. OS QUE SE ACHAM INTELECTUAL DIZEM "PARA DE CRER EM DEUS E VÁ LER UM LIVRO", POREM A PESSOA É TAO IGNORANTE QUE ELA PREFERE SE APOIAR NA LEITURA DE ALGO ESCRITO POR UM homem IGUAL A TODOS NÓS, DO QUE DAR CREDIBILIDADE A ESCRITURA SAGRADA (BIBLIA). POR MAIS INTELECTUAL Q ALGUM ESCRITOR SEJA, POR MAIS SUCESSO Q ALGUEM DE HOLLYWOOD TENHA ESCRITO UM FILME, VOCES AINDA ACHAM, QUE A BIBLIA FOI ESCRITA "POR QUALQUER homem" ? ACHAM QUE TUDO LÁ FOI IMAGINAÇÃO DE ALGUEM Q NAO TINHA O Q FAZER HÁ 2 MIL ANOS ATRAS E SENTOU DEBAIXO DE UMA ARVORE E COMEÇOU A ESCREVER? ESPERO QUE UM DIA OS OLHOS DE VOCES SE ABRAM PARA A PALAVRA DE DEUS ! DESLIGUE A TV, A INTERNET, O CANAL DE ECONOMIA, DE ESPORTES, DE ESOTERISMO, DE POLITICA E VÁ LER A BIBLIA SAGRADA. LEIA, RELEIA, PENSE, IMAGINE, TENHA FÉ, QUE CERTAMENTE UMA PAZ IRA TOCAR O CORAÇAO E A MENTE DE TODOS. OBS: ALGUEM AQUI JA PAROU PRA PENSAR, SE TODOS NOS, SEGUISSEMOS A BIBLIA, SE HAVERIA MAL ALGUM NAS NOSSAS VIDAS? SE SEGUISSEMOS A BIBLIA VOCES ACHAM QUE TERIAM PEDOFILIA? ASSASSINATOS? TRAIÇÃO? PROSTITUIÇÃO? AVAREZA? CONCENTRACAO DE RENDA? FOME? E TODOS OS PROBLEMAS QUE NOS ASSOLAM? TODO MUNDO CRITICA A BIBLIA, MAS ALGUEM AQUI JÁ ACHOU ALGO ESCRITO, QUE SUGERE SE PRATICARMOS AQUILO, ESTAREMOS FAZENDO MAL AO PROXIMO??? .... o mais ignorante e orgulhoso sabe que NADA escrito LÁ é coisa ruim ou que faz mal a alguem. O orgulho nos atrapalha de enxergamos. PENSEM MAIS e falem MENOS ! não dói pensar. Ámém. DEUS TE AMA e quer VOCE lá, com ele, quando morrer. Há vida apos a morte com DEUS, não existe reencarnaçao, outras vidas e bla bla bla. Pensemos e oremos. GustavoHB
25 de maio de 2013 às 15:40
Incredible points. Solid arguments. Keep up the great work.
Here is my website natural cellulite treatment
7 de setembro de 2014 às 09:34
Deus existe e o diabo tambem existe pessoal! Cabe a cada um escolher de qual lado quer ficar
8 de julho de 2016 às 23:16
Não sei se Deus ou o diabo existe mais mesmo assim os temo isso é normal??Temer algo que vc não veh e não compreende será que tudo é real estou perdido não sei no que acreditar.
17 de setembro de 2017 às 23:14
Essa é a verdade
17 de setembro de 2017 às 23:19
O preço para entrar no céu já foi pago por uma pessoa chamada Jesus Cristo. Somos devedoras Dele e Ele está disponível para qqr um. Basta chama ló.
17 de setembro de 2017 às 23:22
Olhe a natureza olhe o ser humano leia a Bíblia sagrada que conta a história de Jesus e procure por Jesus. Aih vc encontrará o caminho pra Deus. Só depende de você.
18 de setembro de 2017 às 20:02
Existe umabparte que é doença é uma parte que o inimigo de nossas almas aproveita pra fazer destrição
13 de abril de 2019 às 03:57
nike cortez
air max 97
air max 95
lebron 16
goyard bags
nike air max 90
ysl
reebok shoes
coach outlet sale
fitflop