Já se perguntou como os criadores da série Mortal Kombat chegam aos sangrentos golpes finalizadores, Fatalitys? Steve Beran, Diretor de Arte da NetherRealm Studios, responsável pelo novo Mortal Kombat trabalhou diretamente com Ed Boon, co-criador da série, e explica como funciona o sistema.

Primeiro, Ed Boon e o resto do time se trancam em uma sala por horas. Todos os Fatalitys começam por uma idéia inicial de Ed Boon e depois são polidas por “E se?” e “Sabe o que seria legal?”. As idéias são provenientes das mais variadas fontes: filmes de terror, histórias de crimes macabros e até mesmo pesadelos.

Da sala de idéias, Ed Boon transforma tudo que pensaram em um pequeno storyboard explicando todos os movimentos e reações dos personagens e de seus membros decepados em detalhes.

Por fim esse pequeno roteiro doentio vira uma sessão de Fatalitys com o time da captura de movimento, aplicando golpes atrás de golpes até que os movimentos estejam perfeitamente reproduzidos.
Toda essa tradição começou ainda nos anos noventa em meio a um mercado de jogos muito careta e politicamente correto, em maioria dominado pela Nintendo com uma censura de ferro. Enquanto isso, Mortal Kombat surgiu nos fliperamas com uma idéia fixa: Violência!

O jogo trazia litros de sangue e violência excessiva, incluindo a criação dos famigerados Fatalitys, movimentos finalizadores para aqueles que não ficavam satisfeitos em vencer o adversário, tinham que destruí-lo por completo. 

ctrl+c & ctrl+v: tech tudo