Rocky, Um Lutador (1976)

Sinopse: Rocky Balboa, um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed, o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.


Um dos melhores filmes da história. Muito bom mesmo. Não é apenas mais um filme de porradaria. Tem uma boa história, boas interpretações (inclusive do Stallone, acredite) e uma trilha sonora marcante. Rocky nos mostra que sempre podemos nos superar e conseguir o que almejamos.


The Wonders (1996)

Sinopse: Em 1964, logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo. Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.


Frustrante. Não, o filme não é ruim, pelo contrário, The Wonders é muito bom. Fiquei frustrado pelo simples fato: a banda NUNCA existiu! Tom Hanks foi tão brilhante nessa obra que nos fez acreditar que a banda era real. Okay, ela não é real, mas sua história é envolvente e sua trilha sonora ficará na história.


Psicose (1960)

Sinopse: Secretária rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono, mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.


Aposto que todo mundo conhece a cena mais famosa da história do cinema: a cena do chuveiro com aquela musiquinha tensa. Psicose é envolvente, intrigante, surpreendente e eterno. A melhor obra do mestre do suspense Alfred Hitchcock.


Uma Linda Mulher (1990)

Sinopse: Magnata perdido pede ajuda uma prostituta que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.


Julia Roberts SUA LINDA! S2. Esse filme é um Best Seeler. Um bom romance e uma ótima trilha sonora. Só Julia Roberts poderia interpretar Uma Linda Mulher como que foi feito. Pretty Woman, como é o título em inglês, é e sempre será eterno.


Priscilla, A rainha do deserto (1994)

Sinopse: As drag queens Anthony e Adam e a transexual Bernadette são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob. Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.


Brilhante. Uma ótima idéia. Sou fã desse filme. I Will Survive é uma das maiores trilhas sonoras do cinema. Mas o filme fala de gays e blábláblá. E daí? O filme tem história, tem comédia, tem drama, tem música. Um grande filme. Recomendo até para você machão. Veja e mude seu conceito preconceituoso.


Comente se gostou e quais outros filmes deveriam estar numa próxima lista.

Veja também a parte 1