Psicopata Americano (American Psycho, 2000)


Patrick Bateman foi interpretado por Christian Bale, o papel era pra ser do Leonardo di Caprio, mas muitas de suas fãs, sob lágrimas, imploraram para o fresquinho não interpretar um Serial Killer.

Titanic (Titanic, 1997)


Lembram da Rose? Pois é, Kate Winslet ganhou o papel porque Gwyneth Paltrow não quis. A loira era a primeira opção do James Cameron. Além da Gwyneth, Claire Danes também recusou o papel, pois tinha acabado de filmar Romeu e Julieta com Leonardo di Caprio.


Ligeiramente Grávidos (Knocked Up, 2007)


Anne Hathaway foi escalada para estrelar o filme, tava tudo certinho até ela descobrir que o diretor queria usar seu próprio filho nas cenas em que sua personagem tem um bebê. Só que Katherine Heigl não teve problema nenhum com isso e herdou o papel.

A Identidade Bourne (The Bourne Identity, 2002)


Brad Pitt foi convidado a interpretar Jason Bourne no filme, mas recusou pra filmar “jogo de espiões”, um fracasso comparado com a popularidade da trilogia Bourne. Mas Matt Damon estava à disposição e pegou o papel.

Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990)


Daryl Hannah recusou o papel de Vivian por achar aquilo “Degradante para todas as mulheres”. Não sei se para todas as mulheres, mas pra Julia Roberts não foi funcionou e muito bem.

X-men: O filme (X-men, 2000)


Hugh Jackman interpretou o grande Wolverine, mas sabe de quem era o papel? É, o gladiador até queria ser mutante, mas pediu muita grana.

Avatar (Avatar, 2010)


Jake Gyllenhaal era o cotado para estrelar como Jake Sully, mas já estava fazendo o treino pra conseguir a musculatura pra O Principe da Pérsia e escolheu ficar por lá mesmo. Se deu mal, Sam Worthington, um desconhecido, pegou a parada e ficou famoso.

Forrest Gump: O contador de histórias (Forrest Gump, 1994)


Acredite se quiser, mas esse papel era de John Travolta. Pois é, ele não quis e a missão ficou pro WILSON! WILSON! O melhor é que no fim das contas Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator, categoria que estava disputando com o próprio Travolta, que era indicado no mesmo ano em Pulp Fiction.

Matrix (The Matrix, 1999)


Esse foi demais, o primeiro a ser cogitado para o papel de Neo foi Will Smith, depois, Ewan McGregor que também recusou, “restando” o libanês, Keanu Reeves. A desgraça se completa quando eu digo que Will Smith recusou ser Neo para filmar As Loucas Aventuras de James West, completo fracasso.

Star Wars


Al Pacino não quis o papel, talvez o roteiro fosse um pouco transcendental para o astro de "O Poderoso Chefão”, que por acaso ficou preso nesse tipo de filme: Scarface, a série Podesoso Chefão, O pagamento final e até a merda de As duas faces da lei. O trabalho acabou ficando para Harrison Ford, que apareceu nos episódios IV, V e VI.

Ghost: Do outro lado da vida (Ghost, 1990)


Para interpretar Sam Wheat, o fantasma, o ator convidado foi: Bruce Willis. Ele não quis filmar porque achava que seria prejudicial à sua carreira (interpretar um fantasma). Tudo bem, o tempo passou e em 1999 ele foi lá e atuou em O Sexto Sentido. Bom, pelo menos o Patrick Swayze se deu bem.

Indiana Jones e os caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark, 1981)


Por falar em Harrison Ford, olha quem tá aí de novo. O papel era de Tom Selleck, mas ele já estava fazendo a série Magnum e a produtora não permitiu que ele filmasse o longa. Steven Spielberg convenceu George Lucas a chamar o capitão. 

Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop, 1984)


Mickey Rourke e Sylvester Stallone foram chamados, mas nenhum dos dois quis ser Axel Foley. O filme era pra ser de ação, mas foi praticamente refeito às pressas para se acomodar ao novo star, Eddie Murphy.

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991)


Sem dúvida alguma esse é o maior fail da lista. Originalmente a alma de Hannibal Lecter era pra ser de Gene Hackman, depois Sean Connery e Jeremy Irons, nenhum deles quis, o que deixou o espaço aberto pro cara de psicopata, Anthony Hopkins.

O Silêncio dos inocentes só ganhou Oscar de:

·                     Melhor Filme;
·                     Melhor Roteiro Adaptado;
·                     Melhor Diretor;
·                     Melhor Atriz (Jodie Foster);
·                     Melhor Ator (Cara de Psicopata);
·                     Uma moral gigante pro Anthony Hopkins.

Problem?