O tempo pode parar de fluir
20:20
Colocado com jeitinho por Banguelo
Para entender como eles chegaram a essa conclusão, é necessário saber que o Universo surgiu há 13 bilhões de anos atrás, quando ocorreu o Big Bang. Após essa enorme explosão, o Universo começou uma expansão, que aparentemente continua até hoje e está acelerando, porém esse aumento indefinido vai contra as leis da física. Pois elas simplesmente não se aplicam em um espaço infinito, porque qualquer coisa que tenha uma probabilidade maior do que zero de acontecer irá acontecer infinitas vezes, o que torna impossível dizer a probabilidade de qualquer evento, dessa maneira as leis da física não funcionam segundo a pesquisa feita por Rafael Bousso do Centro de Física Teórica da Universidade da Califórnia em Berkeley.
Por esse motivo, eles acreditam que um desastre deve acabar com o Universo, o que torna as leis da física plausíveis. Dessa maneira existe uma probabilidade de 50% de que o tempo pare de fluir nos próximos bilhões de anos. Claro que isso não influencia em nada nossa vida, mas como essa parada do tempo vai acontecer "em breve", ela pode nos atingir enquanto o Sol e o Planeta terra ainda existam, o que encurtaria a existência da humanidade em alguns bilhões de anos, caso ela realmente consiga se manter até lá.
Mas o que aconteceria se estivéssemos vivos quando o tempo parasse? Não sentiríamos nada, pois seria algo tão devastador que simplesmente seriamos jogados em velocidade inimagináveis e tudo acabaria em tão pouco tempo que não existe medida para ele.
Claro que muitos outros pesquisadores discordam dessa teoria, afinal ele é considerada meio maluca por alguns. Infelizmente jamais saberemos se ela está certa, pois se acontecer ninguém terá tempo de confirmar a descoberta do fim do tempo…
fonte: minilua
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
bizarro,
Curiosidades,
Notícias
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário