O camisa 10 na gíria do futebol: O craque do time. É aquele que decide os jogos. Nos momentos ruins, é nele que o time confia. 


10 – Alex


Um dos jogadores mais injustiçados da história do futebol. Tão bom quanto Zidane era, mas por falta de sorte (ou de um bom empresário) sempre foi esquecido por todos. Canhoto, extremamente técnico e habilidoso, Alex, era um gênio em campo, porém nunca recebeu o devido valor.

9 – Puskás


Quem diz que gordinho não joga nada, nunca viu ou ouviu falar nesse homem. Um deus na Hungria. Altamente técnico e habilidoso, Puskás comandou a seleção Húngara em 1954, na qual foi finalista, porém não saiu vitoriosa.

8 – Rivelino


Um fantástico cobrador de faltas. Ele tinha uma bomba de canhota. Dono de jogadas brilhantes com as camisas do Fluminense e Corinthians, Roberto Rivelino foi um dos integrantes do maior time da história do  futebol: a seleção brasileira de 1970.


7 – Zico


Magnífico. Com a bola no pé era fantástico. Bater falta parecia uma coisa que qualquer um podia fazer perto dele. Um craque dentro e fora de campo. Zico só não fazia chove no gramado. O deus rubro-negro.

6 – Messi


No primeiro jogo dele nos profissionais, o primeiro toque que de na bola foi um golaço de cobertura. Percebi então que surgia um ótimo jogador. Estava enganado. Nascia um craque. Uma Lenda. Surgiu Lionel Messi.

5 – Ronaldinho Gaúcho


Show-man. O maior driblador da história do futebol. Quem vê Ronaldinho em campo, vê espetáculo. Embora hoje ele esteja deixando a desejar. Mas nos tempos de Barcelona era gostoso ver o futebol arte. Magnífico. Único. Ronaldinho.

4 – Zidane


Nosso carrasco. Ao lado de Ronaldo, é o jogador que mais ganhou o prêmio de melhor do mundo. Completo. Dono de passes brilhantes, dribles desconcertantes e golaços. Embora dissesse que não sabia cabecear, vivia balançando as redes desse jeito. O melhor jogador na história da França. 

3 – Cruijff


O gênio dos gramados. Tinha uma brilhante leitura do jogo. Sabia quando tinha que tocar, segurar ou chutar. Sempre estava no lugar certo. O craque da Laranja Mecânica de 1974. Era um líder em campo. Foi um jogador-técnico, pois jogava e comandava o posicionamento da equipe.

1 - Pelé ou Maradona?


                                                                                  X


Um fez mais de 1000 gols. O outro, é considerado um deus. Pelé foi único. Era completíssimo. Chutava com as duas pernas, cabeceava muitíssimo bem, tinha um bom passe. Maradona era dono de arrancadas mágicas, dribles secos e tinha uma canhota que valia 10 destras de muita gente.

Para você quem é o melhor?