Na última quarta-feira, a tesouraria do governo dos EUA anunciou que o país tinha um saldo operacional de 73,8 bilhões de dólares (cerca de 115,88 bilhões de reais). Você deve estar pensando: isso é muito dinheiro, e de fato é, mas ainda é menos do que Steve Jobs, dono da Apple, tem.

Talvez o governo dos EUA deva começar a vender iPads. A empresa tinha uma gritante quantia de 76,2 bilhões de dólares (mais de 119 bilhões de reais) em caixa e títulos negociáveis no final de junho, de acordo com seu último relatório de lucros.

Ao contrário do governo dos EUA, que está lutando para evitar o calote em sua dívida, a Apple ganha mais dinheiro do que gasta.

Essa façanha simbólica – a empresa de tecnologia mais valorizada do mundo superando a força fiscal da nação mais poderosa do mundo – é mais um ponto alto para a Apple, que vem numa crescida sem precedentes.

Seus Macs, iPhones e iPads permanecem no alto da cadeia de compras, suas ações são mega valorizadas, e a companhia acaba de se tornar a maior fornecedora em volume de smartphones do mundo.

Tem havido muita especulação sobre o que a Apple pode comprar com suas pilhas de dinheiro – os grandes Facebook e Sony no meio dessa aposta -, mas a empresa parece não ter nenhuma pressa em quebrar o porquinho.

A companhia comunicou que não quer tomar decisões erradas no calor do momento, e que gostaria de manter esse dinheiro porque acredita que há uma ou mais oportunidades estratégicas no futuro. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apple Yea.