Esses você precisa assistir.

Cisne Negro

Sinopse: Beth MacIntyre, a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina, mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy, um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly.



Muito, mas MUITO melhor que o vencedor do Oscar ‘O Discurso do Rei’. Uma trama nervosa, surpreendente e sagaz. Uma ótima história, ótimos personagens, efeitos, tudo excelente. Um dos melhores filmes já feitos nas últimas décadas. Um brilhante suspense. Vale conferir.


Um Corpo que Cai (Vertigo)

Sinopse: Em São Francisco, um detetive aposentado que sofre de um terrível medo de alturas encarregado de vigiar uma mulher com possíveis tendências suicidas, até que algo estranho acontece nesta missão.



Hitchcock. Mas que filha-mãe... Mas um ótimo filme criado por ele. Um baita suspense. Um longa que te deixa confuso e quando você pensa que é o final do longa, percebe que só está 'começando'. Mas uma grande obra do mestre do suspense.


Ao Mestre com Carinho

Sinopse: Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados, neste filme Clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Sidney Poitier tem uma de suas melhores atuações como Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. A classe, liderada por Denham  Pamela e Barbara estão determinados a destruir Thackeray como fizeram com seu predecessor, ao quebrar-lhe o espírito. Mas Thackeray acostumado à hostilidade enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que breve estarão se sustentando por conta própria. Quando recebe um convite para voltar a engenharia, Thackeray deve decidir se pretende continuar.



Um filme emocionante e marcante. Para quem não sabia, Sidney Poitier foi o primeiro negro a ganhar um Oscar. Uma excelente filme com uma histórica trilha sonora. Ao Mestre Com Carinho sempre será eterno.


As Branquelas

Sinopse: Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.



Ah, vou te contar uma coisa: um dos poucos filmes de comédia norte-americanos que é realmente engraçado. Você morre de rir com o Latrell ( o Julius de Todo Mundo Odeia o Chris ). Você irá gargalhar com essa excelente comédia.


Irreversível

Sinopse: O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.


Bom, para quem já conhece a série do blog 5 Filmes Perturbadores que você deveria assistir... ou não, sabe que já comentei sobre o filme, mas falei sobre a perturbação contida nele. Porém, dessa vez falarei sobre o filme em si. Nervoso, dinâmico e intenso. Não possui cortes, ou seja, tudo é irreversível (estou há dias afim de falar isso *-*). A cena de estupro e a do extintor são épicas. Um dos melhores filmes já produzidos da história, mas não é indicado pra qualquer pessoa sensível assistir. Irreversível é chocante, porém brilhante. 



Agora vêm aqueles que ninguém deveria assistir... CORRAM PARA AS COLINAS!


Street Fighter – A Última Batalha

Sinopse: Em Shadaloo, uma cidade localizada no sudeste da Ásia, uma guerra civil é orquestrada pelo General M. Bison. O conflito ganha importância mundial após Bison sequestrar 63 delegados das Nações Unidas, exigindo por eles um resgate de US$ 20 bilhões. Para libertar os reféns é designado o Coronel Guile, que conta com a ajuda de Cammy, uma oficial da Inteligência Britânica, e ainda dois heróis casuais em sua tentativa de invadir a fortaleza de Bison. Mas o plano de Guile pode ir por água abaixo devido a uma repórter de TV que quer aproveitar o momento conturbado para realizar uma vingança pessoal.



Uma péssima adaptação do mundo dos games. Uma decepção, pois todos nós sabemos que Ryo e Ken são os principais personagens do game e na produção ficaram como meros coadjuvantes. Tosco, mal produzido e bizarro, mas há quem goste...


Turistas

Sinopse: Os irmãos Alex e Bea ambos americanos, estão entre os passageiros de um ônibus brasileiro, que carrega turistas e brasileiros. Eles estão com Amy, a melhor amiga de Bea, com todos decididos a aproveitar da melhor maneira possível os encantos do Brasil. Porém o motorista perde o controle do ônibus e o trio por pouco não consegue escapar do acidente, antes que o ônibus caísse em um penhasco. O trio se junta à australiana Pru e aos britânicos Finn e Liam, que também sobreviveram ao acidente. O grupo decide ir até a praia para encontrar um bar que Finn e Liam ouviram falar, ao invés de esperar com os moradores locais por um novo ônibus. Lá eles encontram bebidas exóticas e pessoas dançando, o que faz com que todos se divirtam. Porém logo eles começam a se sentir mal e desmaiam, acordando horas depois sozinhos na praia. O grupo foi roubado, sendo que agora todos estão sem seus passaportes e sem dinheiro algum. Eles chegam à uma cidade próxima, onde reencontram Kiko, um adolescente brasileiro que conheceram na festa da noite anterior. Kiko lhes oferece uma casa na floresta, onde todos podem se hospedar. Eles aceitam a oferta, sem imaginar que na vila há pessoas que usam métodos brutais e não têm nenhuma compaixão por turistas.



Um suspense ou terror (foda-se) bem fraco. Muito fraco mesmo. Não assusta, não intriga, não tem nada de bom. Além de ser ruim, Turistas é um filme preconceituoso com o nosso país.


Batman e Robin

Sinopse: A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze e a delicada botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa. Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman e Robin contam com uma nova companheira, a Batgirl.



Tenso. Mais uma horrível adaptação. Muito blábláblá, diálogos fracos, fora que ao assistir o filme dublado, tive uma tremenda vontade de tacar meu tênis na TV. Corram deste filme.


Pink Flamingos

Sinopse:  Divine, musa drag queen, e sua família excêntrica desfrutam o prazer de serem as pessoas mais perversas do mundo, estilo que a Divine se orgulha em manter. Isso gera competição e ciúmes envolvendo um casal não menos estranho, que fará de tudo para tirá-la do seu caminho. Repleto de atos bizarros como manter em cativeiro jovens moças e estuprá-las, para engravidá-las e vender as crianças para casais de lésbicas, este filme está cheio de situações constrangedoras e escandalosas, mas se tornou um marco na carreira do diretor John Waters, colocando-o em destaque no cenário de cinema independente.



Mas um filme da nossa série 5 Filmes Perturbadores que você deveria assistir... ou não . Por que não assisti-lo? Porque Pink Flamingos é o filme mais PODRE da história. Simples. O diretor quis fazer um filme podre. Conseguiu. Sério, você não precisa assistir ‘isso’.



Dragon Ball Evolution

Sinopse: Ao completar 18 anos Goku ganha de presente de seu avô, Grohan (Randall Duk Kim), uma bola pequena com a superfície macia e translúcida, chamada esfera do dragão. Dentro dela estão flutuando quatro estrelas. Existem apenas outras seis esferas idênticas, sendo que quem tiver todas em seu domínio terá um desejo perfeitamente realizado. O passado de Goku está relacionado à existência das esferas, mas ele mesmo não o conhece. Grohan promete contar a verdade em seu jantar de aniversário, mas o jovem foge para ir à festa de Chi Chi (Jamie Chung), sua colega de escola. No período em que está ausente uma tragédia ocorre em sua casa, o que faz com que Goku e seus amigos partam para reunir as sete esferas do dragão.

Poucas, mas muito poucas adaptações conseguem ser bem feitas. Bem, essa não foi uma delas... Não possui um personagem decente. Goku sequer é oriental e Picollo é trash... só digo uma coisa: CORRAM PARA AS COLINAS!


Gostou? Não gostou? Comente!


veja a PARTE I