Esses filmes foram escolhidos aleatóriamente, e fiz um ranking entre eles. Vamos a lista:

5 – Laranja Mecânica

Sinopse: Alex faz parte de um grupo de adolescentes praticantes da ultraviolência. No início do filme é mostrada toda sua bestialidade, ao invadirem um lar e barbarizarem Frank Alexander e sua mulher. Quando Alex é preso, as autoridades lhe oferecem uma opção para escapar de longa sentença: submeter-se a um tratamento que lhe fará sentir insuportável aversão diante de qualquer cena ou ato violento. Por engano, a terapia acaba incutindo-lhe também repulsa à música de Beethoven, que adorava. Alex é libertado, mas se tornou incapaz de reagir à brutalidade do seu ambiente. Isto faz dele uma vítima fácil não apenas das gangs, mas também da vingança de Frank Alexander, que jamais se conformou com os maus tratos sofridos por ele e a esposa.
veja o trailer




Um filme bom. Perturbador? Talvez na cena da floresta ou na cadeira do tratamento. Bons diálogos e algumas cenas excelentes, mas não achei um filme tão violento como dizem. Porém, Laranja Mecânica é um belo longa para se ver. Recomendo.


4 – El Topo

Sinopse: Envolto numa roupagem alegórica e repleto de simbolismos cifrados, o filme narra as andanças de um pistoleiro místico (El Topo), através do deserto do distante Oeste, numa epopéia surrealista na qual ele se supera em duelos para conseguir atribuir-se o êxito de ser a pistola mais rápida do Oeste.
veja o trailer





Loucura. Filme muito louco. Em 70% das cenas você fica pensando: “WTF?”. Multilados, sangue e loucura são praticamente o que se tem nesse filme. Assista, mas não pense em ver uma obra-prima.


3 – Salò ( 40 dias de Sodoma )

Sinopse: A história se passa na Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas sequestram 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a serem usados como fonte de prazer, masoquismo e morte.
veja o trailer




Putaria. Desculpem-me por ter usado essa palavra, mas é uma suruba do cacete. Mais parece um filme pornô. Cenas de sexo, tortura e insanidade. Logo no início eu pensei em desistir de assistir, mas do meio para o final ficou até bom. Detalhe: a cena das fezes foi muito tensa. Perturbador e sádico, um filme que você deveria assistir... (ou não).


2 – Irreversível

Sinopse: O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus e Pierre, saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex, a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.
veja o trailer




Brilhante. Uma obra prima. O filme já começa deixando o espectador nervoso com o gira-gira da câmera. Depois vem um acontecimento atrás do outro, você se sente meio perdido no começo, mas conforme roda o filme, percebemos o que acontece. Fantásticas as cenas da vingança e do estupro. Altamente nervoso, perturbador e fantástico. Assistam.


1 – Eraserhead

Sinopse: Henry Spencer é um reservado operário de uma fábrica que se vê obrigado a casar com Mary X, uma antiga namorada que se diz grávida dele. O bebê nasce uma aberração, que faz com que Mary abandone Henry para ele cuidar da 'criatura' sozinho.
veja o trailer




Esse longa é pura perturbação. Eu falei que em “El Topo”, 70% você não entendia nada, mas nesse filme eu digo 99%. Cenas nojentas, grotescas, malucas realmente. Até hoje não se sabe o que David Lynch tentou passar para o público, sendo somente ele o conhecedor da real mensagem que o filme transmite. Se você gosta de filmes realmente perturbadores do início ao fim, sem se importar com uma história bem contada e clara, assista esse filme. Loucura total.

Uns filmes foram escolhidos aleatóriamentee outros vi nessa lista. Assisti e comentei. Aceitarei dicas e sugestões de outros filmes.
veja também:


5 filmes Perturbadores que você deveria assistir... ou não: