Esses filmes foram escolhidos aleatóriamente, e fiz um ranking entre eles. Vamos a lista:

5- Freaks ( Monstros )

Sinopse: Uma trapezista normal e bonita chamada Cleopatra, mesmo de caso com Hércules, o homem-forte do circo, seduz e se casa com um anão chamado Hans, herdeiro de uma enorme fortuna. Na recepção do casamento, as outras figuras grotescas do circo decidem aceitá-la na família, cantando: "We accept you, one of us!", querendo dizer que agora ela pertence ao grupo. Cleopatra, embriagada, mostra a sua repugnância e expulsa-os da cerimônia. Hans percebe seu erro quando ela e Hércules se beijam na sua frente.
veja o trailer



Sinceramente, esse filme não é tão perturbador para os dias atuais. Optei por colocar esse belo filme na lista porque para os padrões de sua época, ano de 1932, foi um choque. Tod Browning foi ousado em colocar pessoas reais ao invés de ter o trabalho de caracterizar várias pessoas em "aberrações" de circo. O melhor de tudo: Monstros não são os “deformados”, mas sim os “normais”. Vale muito à pena assistir essa produção. Lamentável foi terem excluído 30 min do filme original, pois achavam ter cenas muito fortes para a população daquele tempo.

4 – Centopéia Humana

Sinopse: Dr. Josef Heiter, um respeitado médico especialista em cirurgias de gêmeos siameses tem uma visão demente do futuro da existência da humanidade. Ele quer remover os joelhos das pessoas para que elas passem a viver andando de quatro e então cirurgicamente uní-las em ligações boca-a-ânus para formar uma “centopéia”. Quando duas garotas norte-americanas chegam à sua luxuosa casa/hospital procurando ajuda, seu maléfico plano começa a ser colocado em prática, com força chocante. Raptando um terceiro, um turista japonês, ele começa a adequação de peles, remoção de dentes e modelagem de traseiros para criar sua criatura tripla.
veja o trailer



Use sua imaginação. Usou? Gostou do que imaginou? Isso mesmo, este filme é muito louco. Como um cara consegue pensar nunca trama tão maluca como essa? Ver pessoas rastejando, fazendo grunhidos é muito tenso. O filme não é uma obra-prima do terror, porém se você curte filmes nervosos, assista esse.

3 – O Iluminado

Sinopse: Jack Torrence (Jack Nicholson) consegue um emprego de vigia em um hotel no Colorado durante a temporada de inverno, e leva a sua família para lhe fazer companhia. Devido à baixa temporada e ao isolamento, Jack começa a ter visões e coisas estranhas passam a acontecer naquele lugar assombrado. 
veja o trailer



Cara, só a cena das meninas no corredor vale pro filme todo. Não achei o filme um best seller como muita gente diz, mas temos alguns momentos bem tensos. Jack Nicholson faz um papel brilhante. Para mim ele sempre foi meio louco, por isso fez com tanta maestria a interpretação. Dica: só assista o filme à noite e sozinho!

2 – Violência Gratuita

Sinopse: Um simples período de férias em sua casa de campo à beira de um lago é transformado em pesadelo para uma família quando, estranhamente, recebem a visita de dois jovens psicopatas, que os submetem a um tenso jogo de tortura psicológica.
veja o trailer



Fantástico. Esse filme foi feito para você que tem um lado psicopata escondido dentro de si. Você não sabe se torce para os mocinhos fugirem ou para que a dupla alucinada continue a tortura física e, principalmente, a mental. A cena perfeita em que eles atiram e matam um dos membros da família (que eu não vou contar quem foi \o/) é pura tensão, pois você fica em dúvida se eles mataram o pai ou o filho. Você precisa ver este filme!

1 – O Exorcista

Sinopse: Numa pacata casa em Georgetown, Washington, uma menina de 12 anos chamada Regan, começa a ter uma série de comportamentos estranhos. Sua mãe (Ellen Burstyn) pede ajuda aos melhores psiquiatras do estado para descobrir o problema da filha. Os médicos diagnosticam como uma espécie rara de esquizofrenia, mas aparentemente não há nada de errado com a saúde da menina. O estado de Regan piora: começa a sofrer convulsões sobrenaturais e alterações na voz, tornando-se cada vez mais agressiva. Os próprios psiquiatras acabam lavando as mãos e recomendam à menina uma consulta com um padre. Nessa altura, Regan já afirma ser o demônio em pessoa. Fenômenos bizarros ocorrem na casa e um exorcista é chamado às pressas para tirar o diabo do corpo da menina. E aí que começa o pesadelo...
veja o trailer



Maravilhoso. Foi uma revolução para sua época. Ganhou Oscar de melhor roteiro e foi o único filme de seu gênero que concorreu a um Oscar de Melhor Filme. Olhar o sofrimento da garota é muito perturbador. Sofremos com a menina. Você fica ligado do início ao fim. Sem contar os fatos estranhos que rondam O Exorcista...

Uns filmes foram escolhidos aleatóriamentee outros vi nessa lista. Assisti e comentei. Aceitarei dicas e sugestões de outros filmes.

veja também:


5 filmes Perturbadores que você deveria assistir... ou não: