Esses filmes foram escolhidos aleatóriamente, e fiz um ranking entre eles. Vamos a nova lista:

5 - Old Boy


Sinopse: 1988. Oh Dae-su é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.



Magnífico! Um filme sensacional. Uma história intrigante, envolvente e surpreendente. Tortura, alucinações, vingança,  incestos e aquelas mentiradas que existem nos filmes asiáticos... Não vou falar muito sobre o filme. Quanto menos se fala sobre Old Boy melhor, assim você terá uma baita surpresa no final desse longa sul-coreano. Assista e depois me agradeça.


4 - O Orfanato


Sinopse: Laura passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos e seu filho Simón, de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.



Assustador. É bem tensa a procura da mãe pelo filho. Um filme que te deixa bem nervoso durante todo o tempo. Mas onde está a criança? Viva ou morta? Bom, parece que isso pode ser relativo... Dou destaque à cena na qual a mulher fecha os olhos e começa a contar números para que os fantasmas apareçam.


3 - A Bruxa de Blair


Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.



Pura perturbação psicológica. Você fica nervoso com a correria que acontece no escuro, a câmera vira pra lá e pra cá, gritos e mais gritos. O terror rola solto em A Bruxa de Blair. Mas... Bruxa? Que Bruxa? [ clique aqui e conheça a lenda].


2 - O Albergue


Sinopse Parte I: Paxton Josh são dois mochileiros universitários americanos, que decidem viajar pela Europa em busca de experiências que entorpeçam os sentidos e a memória. Durante a viagem eles conhecem Oli, um islandês que passa a acompanhá-los. Seduzidos pelos relatos de outro viajante, eles decidem ir a um albergue particular em uma cidade desconhecida da Eslováquia que é descrito como um verdadeiro nirvana. Lá eles conhecem Natalya e Svetlana duas beldades locais que se interessam por Paxton e Josh. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é a maravilha aparente. 

Sinopse Parte II: Beth, Lorna e Whitney são jovens americanas em viagem a Roma. Ao fazer um passeio de final de semana elas são atraídas por uma bela modelo, que conhecem no caminho para uma região remota da Eslováquia. A modelo lhes oferece que conheçam um spa exótico, onde poderiam relaxar, rejuvenescer e se divertir. Elas aceitam o convite, sem imaginar que serão vítimas de um leilão em que participam pessoas ricas e doentes de diversos países.



Um filme de terror? Não, não mesmo. Assim como Jogos Mortais, esse filme é do gênero horror. Torturas, mutilações, dor e sofrimento. Pouca historinha e muita ação. O Albergue Parte I e II são longas cruéis, fortes, sanguinários e adivinha? Perturbadores!


1 - Mártires


Sinopse: França, começo dos anos 70. Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu. Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu. 15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequências imprevisíveis.



Martírio: sofrimento; tortura; sacrifício. Mártires é doente, cruel, frio, angustiante e bem imaginado. Tortura, autoflagelações, alucinações, assassinatos, suicídio, dor e sofrimento são ingredientes do filme. Perturbação? Total.


Veja as listas anteriores antes de reclamar se faltou algum filme. Deixe nos comentários dicas para posts futuros. 
veja também:
5 filmes Perturbadores que você deveria assistir... ou não: