Veja as listas anteriores: parte I | parte II | parte III | parte IV | parte V | parte VI parte VII


Esses filmes foram escolhidos aleatóriamente, e fiz um ranking entre eles. Vamos a nova lista:

Encaixotamento Helena

Sinopse: Nick Cavanaugh, um famoso cirurgião, fica obcecado pela beleza de Helena, uma prostituta. Ela o rejeita, mas mesmo assim ele tenta convencê-la que um necessita do outro. No entanto ela tem outros planos, mas acaba sendo vítima de um terrível acidente que a deixa nas mãos do médico, que tem então uma macabra idéia para não mais perdê-la.

Morno, sem muita ação. Idéia ótima, porém deixa a desejar, porque poderia explorar mais os detalhes da amputação dos braços e das pernas de Helena. Só com isso já ganharia pontos, mas não foi o que aconteceu.... A perturbação é mais psicológica, o sofrimento dela e a idolatria excessiva dele.

Os Estranhos

Sinopse: Kristen McKay e James Hoyt estão em plena viagem, rumo à remota casa de veraneio dos pais dele. Ao chegar eles apenas querem descansar um pouco, mas seu descanso é interrompido quando três estranhos mascarados invadem o local. Para piorar ainda mais a situação, os estranhos demonstram sentir prazer ao aterrorizá-los cada vez mais.


Bem nervoso, dinâmico e assusta em vários momentos. “Violência gratuita” é o conteúdo do filme. A única coisa que deixa a desejar é um pouco da história, porém, se não me engano, será contada na continuação. Sendo assim, aconselho a assistir.

Os Outros

Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.


Filmaço. Um suspense que surpreende (pleonasmo?). Você vai sofrer com a mãe tentando “proteger” os filhos e vai ficar tão nervoso quanto ela. Mas tem certas coisas que você deve se perguntar: será que eles precisam mesmo ser salvos? Será que existem os fantasmas? E quem são eles? Assista, surpreenda-se e fique com o coração batendo acelerado em uma boa parte do filme.

The Poughkeepsie Tapes

Sinopse: Quando centenas de fitas cassetes, mostrando torturas, assassinatos e desmembramentos, são encontradas em uma casa abandonada, elas revelam uma década do reino de terror de um serial killer e se tornam a mais perturbadora coleção de provas criminais jamais vistas...


Mais um falso documentário como vemos frequentemente surgindo nos últimos anos. O filme é tenso, porque mostra você certas vezes na visão do assassino e outras como mero expectador. Tortura, insanidade e mortes bem reais são alguns dos ingredientes do longa. A morte mais interessante e insana está no trailer. Confesso que tinha uma expectativa maior em relação ao filme, porém The Poughkeepsie Tapes não é ruim.

Subconscious Cruelty

Sinopse: Uma viagem aos abismos da mente humana e a capacidade de crueldade de todo ser mortal. Imagens dilacerantes, chocantes, de evocações, assassinatos de bebês, órgãos devorados, evocações malignas, sacrifícios cristãos, perversão sexual explícita, tudo saído direto da mente de um canadense insano, que fez um dos filmes mais bizarros e polêmicos de todos os tempos. Censurado e banido em muitos países, Subconscious Cruelty virou um filme cultuado por um pequeno número de cinéfilos.


Sinceramente, ta aí um filme que não vejo motivo para ter sido produzido. Cruel, blasfêmico, repulsivo, doentio, grotesco, insano, irracional, surreal etc. "Isso" não pode ser visto por religiosos, pessoas sensíveis ou de estômago fraco. Quanto mais listas eu faço, mais surpresas aparecem: Subconscious Cruelty superou Begotten e Eraserhead! Faça um bem a si e NÃO ASSISTA! Mas como sempre digo: é ver para crer ...

Continue enviando mais dicas, assim poderei fazer mais e mais listas. Comente!