Essa é uma pequena lista, mas futuramente postarei mais uma sequência. Espero que gostem!

O Mágico de Oz  (1939)

Sinopse: Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.




O melhor filme já criado em toda a história. Vale eu ressaltar que nasci em 1992. Quem nunca escutou a música tema de O Mágico de Oz, Somewhere over the rainbow? Um filme com fantástica trilha sonora, grandes atuações e com várias frases marcantes, por exemplo: E você, meu amigo galvanizado, você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem... No trailer até parece que é um filme de terror, porém é um musical fantástico e com uma grande história (estória / foda-se) moral: Não há lugar como a nossa casa. Assista e mude totalmente o seu conceito sobre o que é bom e o que é magnífico.

Forrest Gump – O contador de histórias (1994)

Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.




Um filme muito gostoso de ver. Não foi à toa que Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator. O Filme mostra a história norte-americana de uma maneira muito bem humorada, fazendo com que nós fiquemos sempre à espera de onde o Forrest vai parar. Run Forrest! Run! Aposto que já ouviu essa frase em algum lugar, não é? Então, se nunca sequer ouviu falar nesse filme, não perca tempo e veja esse Best Seeler.

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Sinopse: Will, pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.




Não sou muito fã de filmes de romance, mas este sem dúvida é muito bom. Ah, Julia Roberts... Confesso que só assisti por causa dela e acabei gostando bastante. Com uma trilha sonora magnífica, She, Notting Hill é um excelente romance.

O Bebê de Rosemary (1968)

Sinopse: Rosemary e seu marido mudam-se para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary de forma que começa a incomodá-la. Algo há por trás disso tudo e Rosemay, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.




Sempre ouvi falar desse suspense, porém nunca me interessei em assistir... Não sabia o que eu estava perdendo!  Uma bela trama, cheia de conspirações e dúvidas. Um filme longo, mais vale cada minuto que assistir.

Karatê Kid (1984)

Sinopse: Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe se mudam e ele tem dificuldades para se adaptar ao novo ambiente. Quando conhece uma linda jovem chamada Ali (Elisabeth Shue), tudo fica mais tranqüilo, até o ex-namorado da moça (William Zabka) começar a perturbar Daniel com sua gangue. É quando o senhor Miyagi (Pat Morita) resolve ensiná-lo os princípios do Karate, para que Daniel possa se defender melhor de seus adversários.




O que falar desse filme? Quem nunca tentou imitar o golpe mostrado na imagem? Quem não conhece o Mestre Miyagi? Acho que ninguém... Uma obra que inspirou todos os jovens nos anos 90. Um filme emocionante, vibrante e épico.


Serão bem aceitas algumas dicas de filmes criados antes do ano 2000, assim terei mais opções para criar a parte II, III etc. Deixe sua sugestão nos comentários.


Veja também:
5 Filmes Perturbadores que você deveria assistir... ou não - Parte I , Parte II , Parte III , Parte IV ;
5 filmes para você assistir e outros 5 para nem chegar perto - Parte I

Acompanhe o blog nas redes!