Esses filmes foram escolhidos aleatóriamente, e fiz um ranking entre eles. Vamos a lista:


5 - A Vingança de Jennifer ( Remake: Doce Vingança )

sinopse: A escritora Jennifer Hills se refugia da cidade para começar seu novo livro numa encantadora cabana na mata. Mas a presença dela chama atenção na pequena e reservada cidade. Alguns moradores decidem apenas assustá-la. No entanto, acabam desencadeando atos terríveis de humilhação e intimidação até o ponto de violência física e torturas. Mas Jennifer consegue escapar antes de ser morta e concentra todas as suas forças para se vingar. Uma vingança que trará momentos horríveis para quem a atacou... só que muito, muito pior.
veja o trailer














Assisti o original de 1978 e achei um bom filme. Três cenas de estupro, sendo a segunda mais realista. O filme mostra mortes bem feitas e uma história de vingança interessante. O final poderia ser melhor, mas recomendo.

4 - O Nevoeiro

sinopse: Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora.
veja o trailer


Filmaço! Um filme nervoso. Os personagens principais tinham duas escolhas: ficar, rezar e esperar alguma ajuda ou sair, em um nevoeiro cheio de monstros, em busca de um lugar melhor. Saíram. Fizeram uma péssima escolha... Um dos finais mais surpreendentes e tristes que eu já vi.

3 - Réquiem para um sonho

sinopse: Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.
veja o trailer

































É triste ver a destruição do ser humano pelas drogas. Jovens cheios de sonhos virando pó. Uma idosa, triste e abandonado pelo seu filho viciado, chegando ao vício. Do vício à loucura. Réquiem é um filme chocante, porém brilhante.

2 - Audition

sinopse: Sete anos após a morte da sua esposa, um executivo de uma grande empresa, Aoyama, com a ajuda de um amigo cineasta, assiste a uma audição para a escolha de uma atriz, para o papel principal. Essa audição tem indiretamente o propósito de encontrar uma possível esposa para Aoyama. Imediatamente, Aoyama fica fascinado por uma das meninas, Yamazaki Asami, uma bela e misteriosa jovem com formação em ballet. Apesar de Asami não ser selecionada para o filme, Aoyama liga-lhe e convida-a para jantar. Só volta a contatar a moça mais tarde com medo de acelerar as coisas muito rapidamente. Asami deixa o telefone tocar; ela está sozinha, num quarto escuro, mas, na realidade, não está completamente sozinha… Ao seu lado está uma das suas vítimas, que Asami mantém fechada, dentro de um saco, no chão…!
veja o trailer


OK, não mentirei. O filme é confuso, entediante em sua grande parte, porém nos 20 min finais começa a perturbação. Amputamentos de membros e tortura. Cheguei a ficar confuso no final, pois o que seria real? O que não seria? Ah, e o que teria dentro do saco? Essa cena salvou o filme, mas fica a dica: não assista essa parte antes do jantar, pois é MUITO nojenta!

1 - Visitor Q

sinopse: Visitor Q retrata, de forma bizarra, a crise da família burguesa no Japão. Kiyoshi Yamazaki, é um pai, de profissão jornalista, que busca realizar uma reportagem sobre violência e sexo no Japão. Ele começa tendo sexo com sua filha que é prostituta e filma seu filho sendo humilhado e agredido por colegas de escola. Por sua vez, em casa, seu filho agride a mãe, que é viciada em heroína e que se prostitui. A chegada de um estranho visitante, o "Visitor Q", que acompanha os comportamentos bizarros, provoca mudanças no seio da família Yamazaki.
veja o trailer


Como diria o narigudo da TV: “loucura, loucura, loucura”. Um cara que, do nada, dá pedradas nas cabeças das pessoas, muda a vida de uma família bizarra. Um filme que, apesar de violento, até que possui cenas bem engraçadas. Pedofilia, espancando, incesto, necrofilia, prostituição, masoquismo, assassinatos, drogas, estupro etc. são ingredientes desse longa ultra-bizarro. Um tipo de Pink Flamingos com um toque Oriental. Você pode assistir... ou não.

Mande sugestões sobre mais filmes nos comentários, isso ajudará a fazer mais posts como esse.

veja também:

5 filmes Perturbadores que você deveria assistir... ou não:
parte I | parte II | parte III | parte V | parte VI | parte VII